Vapor de água quente ajuda a tirar espinhas?

Conheça uma técnica caseira barata que irá ajudar a combater as indesejáveis espinhas e cravos do seu rosto

Escrito por -

Vapor de água quente ajuda a tirar espinhas? Verdade ou Mito? Descubra nessa matéria especial.

Espinhas são sempre um problema que, não interessa a idade, as pessoas sempre se preocupam quando elas aparecem, principalmente na fase da adolescência, quando os hormônios estão em alta e elas são muito mais frequentes. As espinhas ocorrem devido à alta oleosidade da pele que obstrui os poros e, por isso, há uma importância muito grande com os cuidados específicos que precisamos ter com a pele.

Vapor de água quente ajuda a tirar espinhas?

O mais indicado quando as espinhas começam a aparecer é procurar um dermatologista que irá indicar o tratamento certo para cada caso, mas existem várias receitas caseiras que auxiliam como, por exemplo, fazer uma compressa de água quente utilizando algodão para pressionar o local.



Foto: Hybrid-pet-mr
Foto: Hybrid-pet-mr

Um aliado importante para tirar espinhas é o vapor de água quente, pois ele faz com que os poros se abram desobstruindo o lugar onde a espinha está alocada.

Como tratar espinhas com vapor 

A primeira coisa que deve ser feita é limpar a pele com demaquilante ou algum creme de limpeza habitual, o que é extremamente importante para evitar que os poros afetados obstruam mais, aumentando a infecção da espinha.

Aquele vapor que sai na hora do banho é excelente para acabar com a espinha interna, porém, existem outras formas de utiliza-lo: Pegue uma tigela grande, cheia de água quente e coloque a fumaça da água no local da espinha ou aproxime o rosto da tigela com cuidado para que o calor não queime o rosto. O ideal é ficar perto do vapor entre 3 e 5 minutos para assegurar que os poros fiquem bem abertos, facilitando, assim, a saída da gordura localizada na espinha.

Após o procedimento, lave o rosto com água fria ou coloque um pouco de gelo em um pano, espere umedecer e passe pelo rosto. Use um esfoliante suave na pele e lave-a com água morna, finalizando com uma loção antisséptica para que os poros se fechem.


Leia também: Limpeza de pele para tirar espinhas e cravos

Não esqueça: é importante fazer esse processo duas vezes por dia!

Foto: Bamgaga
Foto: Bamgaga

Remédio caseiro de vapor para tirar as espinhas

Ingredientes:

– Um litro de água;

– Uma colher de sopa de tomilho;

– Uma colher de sopa de sálvia;

– Uma folha de louro

Modo de Preparo:

Em uma panela de água, jogar todos os ingredientes e levar ao fogo. Quando ferver e começar a gerar vapor, aproxime com cuidado o rosto da panela. O efeito das ervas é ainda mais satisfatório aliado ao vapor da água.



Vapor de água quente ajuda a tirar espinhas?
Avalie esta matéria!