Secativo de espinhas caseiro para pele

Você quer acabar rápido com uma espinha, mas não sabe como fazer isso? Neste artigo temos várias dicas e uma receita de creme caseiro que pode lhe ajudar

Escrito por -

O secativo de espinhas caseiro pode ser a solução para você que já tentou usar os produtos vendidos em farmácias mas não teve sucesso!

Quem nunca passou pelo desprazer de acordar em um belo dia com aquela espinha indesejada bem no meio do rosto? Em momentos como este, o gel secativo é um dos melhores senão o melhor aliado da sua autoestima. As acnes costumam não ter hora nem local para aparecerem, embora seja comprovado que a ingestão de alguns alimentos, assim como a falta de limpeza da pele e a própria poluição do ar podem incentivar o seu aparecimento, e até mesmo agravar as inflamações.

Gel secativo para espinhas 

O gel secativo é uma opção de tratamento para aquelas pessoas que foram surpreendidas com a aparição das famosas espinhas, ou que já tentaram outros tratamentos e não obtiveram resultados satisfatórios. A diferença do gel secativo para outras soluções é a sua ação rápida, mas principalmente a questão dele não tratar diretamente a causa da espinha, por isso, o cuidado com a limpeza continua sendo recomendado.



secativo de espinhas caseiro
Acabar com as espinhas não é uma tarefa fácil, mas existem truques que podem ajudar (Foto: Tudum)

Veja também: Nascimento dos dentes causa manchas na pele do bebê?

O gel secativo deve ser aplicado diretamente sobre a espinha a ser removida, e ele agirá – conforme o próprio nome diz – secando a inflamação em um curto espaço de tempo. A maioria dos produtos à venda entrega resultados em questão de horas, e por essa grande eficiência é comum que muitas pessoas acabem exagerando na dose.

Mantenha o bom senso, pois toda composição química em excesso pode prejudicar o nosso corpo, ainda mais quando aplicada de forma direta.

Melhor secativo para espinha interna

As espinhas internas dão ainda um pouco mais de trabalho que as convencionais. Nesses casos, a inflamação acontece sob a pele, e por isso costumam ser ainda mais sensíveis e evidenciarem uma obstrução dos poros, quase sempre por sujeira e oleosidade acumuladas. O outro caso de espinhas corresponde à colonização por bactérias, nesses casos a inflamação – 0 que normalmente tem cor vermelha – ganha um aspecto amarelado e a sensibilidade é levada ao limite, causando um grande incômodo na pele. Se você identificou uma espinha como a última descrita, evite espreme-la pois assim as bactérias podem proliferar-se para outras partes do seu rosto.


Das opções à venda, aquela que é mais recomendada pelos usuários nos casos de espinha interna é o gel secativo da Neutrogena. Entre as vantagens citadas por quem já utilizou se destacam a ação muito rápida na pele, e a qualidade na remoção das espinhas. O gel Neutrogena Rapid Clear promete ação em 8 horas depois da aplicação na pele. Outra característica que vale à pena ser ressaltada é de que ele é hipoalergênico o que reduz o risco de alergias no usuário.

Secativo de espinhas caseiro – receita

Mas e quando você não tem um gel secativo em casa e precisa retirar aquela espinha o mais rápido possível? Nesse momento você pode utilizar uma receita de remédio caseiro para espinhas que cumpre muito bem o papel de reduzir o inchaço e vermelhidão da espinha.

remedio caseiro para espinhas
(Foto: Dicas Online)

Saiba ainda: Como tirar manchas da pele causadas por feridas

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de chá de salsinha
  • 2 colheres de sopa com gel da planta babosa (serve para diversas coisas, então é sempre bom ter em casa!)
  • 1 colher de sopa de mel

Depois basta juntar e bater no liquidificador, aplicar a máscara à pele limpa e após 20 minutos retirar com o auxílio de água à temperatura ambiente. Adeus para espinhas inflamadas!



Secativo de espinhas caseiro para pele
Avalie esta matéria!