Pele Oleosa no homem – O que fazer e como cuidar

Aqui você encontra dicas para pele oleosa no homem, o que fazer em cada caso e como cuidar sem precisar gastar muito dinheiro

Escrito por -

Saiba como eliminar a pele oleosa no homem, como cuidar para prevenir contra acnes, cravos e espinhas.

O primeiro cuidado para a pele oleosa é a higienização através da limpeza diária com produtos específicos para cada tipo de pele.  Segundo os dermatologistas, esse momento é primordial no controle contra o excesso de óleo e por isso deve ser levado a sério. Apenas tome um cuidado: Assim como deixar de fazer a higienização diária provoca excesso de oleosidade, ao contrário também! Lavar o rosto diversas vezes ao dia estimula ainda mais o organismo a ativar as glândulas sebáceas. O ideal é lavar sempre com um sabonete em barra duas vezes ao dia, a primeira pela manhã e a segunda ao final do dia.

Para quem adora um banho bem quente também é preciso cuidado pois o calor é o fator mais preocupada no estimulo a oleosidade – Do corpo, rosto e couro cabeludo. O ideal é banho na temperatura entre 21 a 25 graus, água considerada morna.  Durante o inverno é possível aumentar, afinal, ninguém é de ferro! Neste caso, aumente a hidratação do corpo com produtos específicos para cada área.

Não fique desesperado, é possível manter a pele equilibrada tanto no verão quanto no inverno.

Pele oleosa no homem – O que fazer e como cuidar

Aqui você encontra diversas dicas para pele oleosa no homem, o que fazer em cada caso e como cuidar sem precisar gastar muito dinheiro. Anote todas as dicas possíveis de fazer na sua casa com produtos naturais onde é possível ver o resultado em poucos dias.

pele oleosa para homens
Foto: Dermcheckapp

Como tratar pele oleosa masculina

Anote agora como tratar pele oleosa masculina através do fubá com mel, essa receita além de fácil, elimina todas as células mortas e ajuda na prevenção contra idade.
Misture uma colhe de fubá com ½ de mel, misturando até conseguir uma massa homogênea. Para aplicar, faça movimentos circulares no rosto como se estivesse massageando, em seguida lave com água em abundância.

Leia mais: Limpeza de pele profunda com extração passo a passo

Outro truque eficiente contra a pele oleosa é o uso do leite de magnésia. Veja:

Cuidados com a pele oleosa

Um dos principais cuidados com a pele oleosa é na aplicação dos produtos, não esfregue o esfoliante com força para não arranhar e machucar o rosto.
Se não tiver fubá na sua casa, troque por açúcar! Em ambos os casos, o resultado é uma pele macia e aveludada, vale a pena experimentar!

Pele Oleosa no homem – O que fazer e como cuidar
Avalie esta matéria!