Pele do rosto flácida e com rugas: o que fazer

Confira algumas dicas para evitar o surgimento precoce de sinais de envelhecimento

Escrito por -

Para muitas pessoas, ter uma pele flácida e com rugas é um grande pesadelo. Confira algumas formas de rejuvenescer a pele do rosto e também como evitar a flacidez e rugas.

Pele do rosto flácida e com rugas: o que fazer

Fazer exercícios com os músculos do rosto e massagens com hidratantes é uma ótima forma de combater a pele do rosto flácida e com rugas e os resultados são visíveis logo nos três primeiros meses.

Aplique um creme hidratante no rosto, preferencialmente um que seja rejuvenescedor ou rico em vitamina A, vitamina C, colágeno ou retinol. Pronuncie todas as vogais, abrindo exageradamente a boca. O segundo passo é dar sorrisos grandes, para tonificar os músculos e por último, dar “tapinhas” no rosto utilizando os anelares.

pele do rosto
Com a idade avançando, a tendência é a pele perder a firmeza (Foto: Biosom)

Veja mais: O que fazer para ter uma pele perfeita

Máscara natural para combater flacidez

Você pode contar com máscaras faciais feitas em casa para remediar a pele do rosto. Uma das melhores máscaras pode ser feita utilizando ½ maço de hortelã, 3 colheres de água fervente, ½ folha de gelatina incolor, 2 colheres de mel e 1 clara batida em neve.

Preparo: ferva a água e bata no liquidificador com a hortelã, a gelatina e o mel. Coloque na geladeira por três horas. Após este tempo, acrescente a clara em neve e passe no rosto e pescoços limpos. Deixe por meia hora e enxágue com água gelada. Você pode repetir este procedimento duas vezes por semana.

Dicas para evitar a flacidez e rugas no rosto

Primeiramente, não fume ou pare de fumar! As substâncias do cigarro que são tragadas ou inaladas, destroem o colágeno, que é o responsável por manter a elasticidade da pele. Muitas vezes é possível perceber que uma pessoa é fumante só olhando a flacidez do rosto, portanto, pare imediatamente!

Outra dica para evitar é limpar, tonificar e passar protetor solar para seu tipo de pele todos os dias, assim como escovar os dentes, o uso de protetor solar deve ser um hábito, mesmo em dias nublados.

Existe um jeito certo de lavar o rosto e passar cosméticos: deve ser feito em movimentos leves e de baixo para cima. Nas pálpebras, como a pele é muito fina e tem grande tendência a ficar flácida, sempre espalhe o produto com o dedo anular, de dentro pra fora, o mais sutil possível.

como evitar flacidez
(Foto: Vaidade Derme)

Leia ainda: Como fazer limpeza de pele com gelatina incolor e leite

Tratamentos específicos

Existem também tratamentos profissionais para rejuvenescer a pele e eliminar ou pelo menos melhorar a flacidez e as rugas na pele do rosto, como por exemplo a carboxiterapia e o peeling. Se for optar por estes procedimentos, certifique-se de fazer em uma clínica especializada e tomar todos os cuidados para que não tenha efeito contrário e acabe manchando a pele.

Pele do rosto flácida e com rugas: o que fazer
Avalie esta matéria!