Peeling de Cristal: O que é, benefícios, como funciona, antes e depois

Qualquer tipo e tonalidade de pele pode ser receber o tratamento de peeling de cristal, mas em peles sensíveis é usado um procedimentos mais delicado.

Escrito por -


Você sabe o que é peeling de cristal? Sem uma tradução muito direta para o português, o procedimento de peeling é um tratamento realizado com a intenção de clarear manchas de pele ou ajuda no processo de rejuvenescimento, principalmente no rosto, mas também pode ser realizado em pescoço, colo e mãos.

O peeling é um tipo de procedimento estético que favorece a renovação das células da pele, atua como um fator de aceleração da regeneração natural da pele.

O processo pode ser realizado com laser ou com processos químicos e físicos. Eles ajudam no rejuvenescimento e na boa aparência da pele ao estimular a produção de colágeno e outros nutrientes essenciais para a saúde da pele.



O que é peeling de cristal?

O procedimento peeling de cristal, também pode ser chamado de microdermobrasão, consiste em um processo de esfoliação profunda da pele com o uso de micro partículas de cristais que removem células mortas, cravos e outros tipos de sujeiras presentes nas camadas da pele.

Com a ajuda de um equipamento específico para o procedimento, o peeling de cristal atua de maneira profunda e colabora para uma recuperação mais rápida e efetiva quanto aos outros tipos de procedimentos mais invasivos como o peeling a laser.

peeling de cristal
Sem cuidados adequados após do peeling de cristal podem aparecer manchas (Foto: Dra. Juliana Neiva)

Leia ainda: Clareador de Pele: melhores cremes para rosto e virilha, clareamento caseiro

Como funciona o tratamento

O tratamento é indicado individualmente de acordo com o tipo de pele, e deve ser considerado por um especialista em dermatologia ou estética.

Em geral, para a maioria dos tipos de pele, é recomendado de quatro a seis sessões de peeling, a serem realizados em intervalos para que a pele possa se recuperar e assim não produzir um efeito rebote, piorando o quadro de saúde da pele e atrasando o processo.

Benefícios do peeling de cristal

O peeling de cristal é indicado para o tratamento dos problemas mais comuns da pele, como manchas solares e acnes, além de colaborar com o rejuvenescimento da pele.

É um dos mais recentes métodos para o tratamento e a manutenção da boa aparência da pele.

Antes e depois

As recomendações para o processo de peeling antes e depois consistem, no geral, em uma boa alimentação, baixa exposição ao sol e uso de protetor solar.

O tratamento inteiro vai além das sessões, e se estende meses após o término, considerando os cuidados no pós-tratamento.

O processo pós tratamento consiste em uso constante de protetor solar, além de outros cuidados diários de limpeza e hidratação.

peeling de cristal para que serve
(Foto: Slim SPA)
peeling de cristal mary kay
(Foto: Slim SPA)

Média de preço

O preço do processo de peeling de cristal varia de acordo com o número de sessões realizadas. Em média, cada sessão pode variar de R$80,00 a R$150,00 assim o tratamento no geral varia entre trezentos e seiscentos reais, em uma média geral.


Saiba mais: Água Micelar: O que é, para que serve, benefícios, como usar e fazer

Quanto tempo demora uma sessão de peeling?

As sessões podem demorar de quinze a trinta minutos, e possuem um intervalo em média de vinte dias entre uma e outras. Assim, o tratamento final pode chegar até seis meses de duração.

quanto tempo demora uma sessão de peeling de cristal
(Foto: A Medical Spa at Rizzieri)

Peeling de cristal Mary Kay 

A Mary Kay, famosa grife de cosméticos, possui um tratamento eficaz e acessível de peeling de cristal.

A marca trouxe o procedimento para a rotina de limpeza e tratamento da pele.

O kit peeling de cristal Mary Kay consiste em um gel esfoliante e um sérum que cumprem com o tratamento em dois passo: O esfoliante remove as impurezas e restaura a limpeza da pele enquanto o sérum sela os poros hidratando-os sem deixar a pele nem oleosa nem desidratada, mas plenamente saudável.

O peeling de cristal Mary Kay pode ser realizado com a frequência, mas não mais que uma vez por semana, para que a pele possa estar sempre se acostumando com o tratamento.

É indicado a todos os tipos de pele e pode facilitar o processo para aqueles com pele mais sensíveis a tratamentos de pele químicos.

Os produtos das linhas foram dermatologicamente testados e podem apresentar resultados em semanas.

Peeling de Cristal: O que é, benefícios, como funciona, antes e depois
Avalie esta matéria!