Pano branco na pele – Tratamento caseiro

O Pano Branco é um tipo de micose de pele causada por fungos, por isso é importante o aconselhamento médico a cerca do tratamento ideal

Escrito por -

Está em busca de Tratamento caseiro para Pano branco na pele? Nós te ajudamos!

Nada pior que nosso corpo apresentar algo que não seja normal, pois traz estresse e a preocupação de saber do que se trata, angústia que só vai embora depois do diagnóstico feito e a medicação encontrada. Alguns destes transtornos dizem respeito à parte externa do corpo, principalmente na pele. Um deles é a micose popularmente conhecida como pano branco. Falaremos sobre ela.

Veja também: Manchas escuras no corpo pode ser diabetes?

Tratamento caseiro para Pano branco

A pitiríase versicolor micose conhecida entre as pessoas como pano branco se caracteriza por pequenas manchas de formas arredondadas e que causam coceira; coçando a pessoa provoca sua descamação e o consequente clareamento do lugar, aumentando ainda mais o problema. Este tipo de micose aparece geralmente nas áreas mais oleosas do corpo: rosto, pescoço, tronco, braços e também no couro cabeludo.

O melhor caminho é a ida ao dermatologista para a correta identificação do problema; geralmente eles indicam, como tratamento, xampu e sabonete antifúngicos ( a causa da  micose são fungos) e pomadas ou comprimidos á base de cetoconazol  ou fluconazol.  Entretanto algumas pessoas preferem, para o cuidado e manutenção de sua saúde, elementos naturais e fitoterápicos.

Você pode saber mais sobre o Pano Branco aqui

tratamento caseiro para pano branco
O Pano Branco na pele é um tipo de micose(Foto: Sweetestpersonblog)

Como tratar pano branco com remédio caseiro

Diversas fontes têm disseminado misturas e nutrientes naturais como limão, pepino; outras a solução de melhorar para passar sobre as manchas; outros, solução de bicarbonato. No entanto, o mais acertado será a utilização de plantas medicinais, de acordo com a indicação correta de seu uso para que não haja o problema de sequelas, uma vez que tais soluções podem causar problemas colaterais como alergias e até mesmo pequenas feridas e lacerações.

Deixaremos aqui duas plantas medicinais comprovadamente indicadas para o tratamento caseiro de pano branco e a forma de utilizá-las:

  • Alecrim pimenta – Lippi sidoides, também conhecido como alecrim do nordeste e estrepa –cavalo. É indicado para pano branco além de impinges, acne, escabiose, sarna infecciosa e caspa. As folhas, secas ou frescas são suas partes usadas. A tintura será bem adequada ao problema: 300 g de folhas frescas em meio litro de álcool e 250 ml de água. Usar como loção delicadamente sobe as partes atingidas.
  • Picão – Bidens pilosa L. conhecido como erva –picão, macela-do-campo,picão-preto, carrapicho-de-duas-pontas, dentre outros. USO EXTERNO como antisséptico. Usa-se para banho, na proporção de uma xícara de cafezinho para cada meio litro de água.

Você pode querer saber: Como tirar mancha de picadas de mosquito do corpo

pano branco na pele
(Foto: Gallerily)

 Pano branco na pele pega?

Não, não pega; é uma micose que não é contagiosa, porque os fungos que são a causa do problema vivem em nossa pele e só  desencadeiam o problema em determinadas situações, naturalmente, dentre elas, a baixo imunidade e o estresse, causa emocional.

Pano branco na pele – Tratamento caseiro
Avalie esta matéria!