Óleo de girassol e os benefícios para a pele

O óleo de girassol além de ser um grande aliado na nutrição e saúde, também é ótimo para a pele e pode em alguns casos ser usado para hidratar o cabelo

Escrito por -

Quais os benefícios do óleo de girassol para a pele? Você sabia que além de ser um grande benefício para manter a alimentação saudável ele ainda pode ser usado como excelente aliado para a pele?

O óleo de cozinha funciona como um ótimo cosmético, ajudando a manter o rosto limpo, combatendo a acne, as espinhas e protegendo a pele de possíveis infecções. Além disso, seu uso contínuo permite proteger contra raios ultravioletas que prejudicam a saúde, a aparência e podem até causar doenças perigosas.

Confira também: Limpeza de pele profunda com extração passo a passo

óleo de girassol faz bem para a pele?
(Foto: pixabay.com) O óleo de girassol é um óleo essencial, que vem da planta de mesmo nome e pode ser muito benéfico para a saúde

Óleo de girassol e os benefícios para a pele

Por ser bem leve e não ter praticamente cheiro algum, o óleo de girassol pode ser usado de diversas maneiras e o ideal é que ele seja prensado a frio ou o extra virgem, pois aquele utilizado na cozinha não é tão puro e não possui a qualidade necessária.

Mas, além dos já citados, o óleo de girassol traz muitos outros benefícios para a pele. Ele funciona como um excelente hidratante, mantendo a pele limpa, saudável e macia, o que facilita, também, o combate ao surgimento de estrias e outros problemas que uma pele não saudável pode trazer.

Confira mais sobre o girassol aqui

O óleo de girassol é bastante rico em vitamina E e, por ter essa propriedade, ajuda a combater o envelhecimento precoce e o surgimento de rugas e marquinhas na pele. De forma geral, o uso do óleo não traz nenhum efeito colateral para a pele, no entanto, se notar algum sintoma diferente ao utilizá-lo, suspenda-o imediatamente como hidratante natural.

Saiba mais sobre o óleo de girassol com o Prof. Fernando Amaral:

Propriedades do óleo de girassol na pele

Outra dica que pode te ajudar: Como fazer limpeza de pele caseira passo a passo

Além de todos os benefícios citados, o óleo de girassol ainda possui uma ação anti-inflamatória e antibacteriana, uma vez que é rico em Omega-6 de ácido gordo, o que ajuda a diminuir a inflamação da pele e aumenta o desenvolvimento de novas células, juntamente com a vitamina E.

hidratação com óleo de girassol
(Foto: www.look.com.ua) O óleo de girassol é um grande aliado no cuidado da pele

O mais indicado no modo de utilizar, é aplicar óleo de girassol sobre a pele úmida e quente após o banho, por exemplo. Dessa forma, ele é bem absorvido e seus nutrientes acabam mergulhando profundamente dentro da pele.

Aproveite os benefícios do óleo de girassol para a pele e nos diga o que achou!

Óleo de girassol e os benefícios para a pele
Avalie esta matéria!