Má circulação causa manchas escuras nas pernas

Está com manchas secas, avermelhadas e em vários tamanhos? Elas podem ser sintomas de má circulação

Escrito por -

Quer saber se a má circulação pode causar manchas escuras na pele? Então continue lendo

Está com sensação de dormência nas mãos e pés, inchaço e úlceras nas pernas, cansaço e perda de apetite? Cuidado, pode ser problemas na circulação sanguínea corporal e elas ainda causam manchas na pele.

manchas escuras na perna pode ser má circulação
(Foto:167761.ru) Um dos sintomas da má circulação podem ser as manchas na pele

Confira: Estresse causa manchas vermelhas na pele?

Manchas escuras nas pernas causadas por má circulação

De imediato vamos lembrar que através da alimentação e da respiração, nós mantemos vivas as células do nosso corpo, pois através da primeira elas recebem nutrientes e, da segunda, oxigênio. E as toxinas e impurezas que as células recebem ou produzem devem ser eliminadas. Os caminhos para a nutrição e limpeza das células são os fluxos do sangue. Caminhando pelas artérias ele auxilia neste dinâmico movimento de vida das células do corpo humano. Quando este trânsito de nutrientes, oxigênio, toxinas e impurezas é interrompido ou dificultado, por algum motivo, surgem os problemas de circulação sanguínea, com várias consequências, todas elas sérias, algumas muito graves e naturalmente, todas previsíveis através dos exames regulares. Falaremos um pouco sobre um destes efeitos que é a mancha nas pernas.

Também pode te ajudar: Varizes causam manchas roxas nas pernas?

Manchas escuras na perna são sintomas de má circulação
(Foto: hayatouki.com) Uma alimentação saudável aliada a prática de exercícios pode evitar problemas de má circulação

Manchas de má circulação nas pernas têm cura?

Manchas secas, avermelhadas e em vários tamanhos são sintomas de má circulação; algumas progridem para uma inflamação daquela região que, se não tratadas, geram ferimentos sérios. Se houver também uma descoloração da pele das pernas, conhecida como cianose, é também um sintoma que alerta sobre o problema. E se a circulação está dificultada, ela gerará varizes, que em grande número sob a pele, aparecerão em forma de manchas azuladas e raiadas por toda a região. Como se sabe, tratando a causa, a consequência, que são as manchas, desaparecem com o tempo.

Assista o vídeo e saiba como evitar os problemas da má circulação:

O que fazer com as manchas de má circulação nas pernas

Naturalmente tratar o que dá origem a elas para que, uma vez eliminado o problema, a mancha, com o tempo, desapareça; além disso, mudança dos hábitos, saindo de uma vida muito sedentária, muito tempo sentada para a disciplina de caminhada, colocar as pernas em movimento; regular o uso de álcool e substâncias estimulantes, como café, chás, energéticos; eliminar os fatores estressante do seu cotidiano; melhorar a alimentação, variar entre banhos quentes e frios e utilizar a medicação adequada para a eliminação das manchas que, naturalmente, será indicada pelo seu médico. Uma dica saudável, fitoterápica e sem efeitos colaterais são as massagens feitas com a mistura de óleo essencial de alecrim com azeite de oliva, na proporção de  a  gostas do óleo para  ml de azeite; massageie as pernas e faça logo após um ligeiro repouso.

Para ter certeza que as manchas na pele são causadas pela má circulação você deve procurar o seu médico, pois só ele pode determinar o real problema.

Quer dicas para evitar a má circulação? Clique aqui

Má circulação causa manchas escuras nas pernas
Avalie esta matéria!