Limpeza de pele profissional passo a passo: benefícios

O procedimento de limpeza de pele profissional pode ser realizado tanto no rosto, quanto em qualquer outra parte do corpo, como costas e colo.

Escrito por -

Deseja uma pele limpa e saudável? Conheça o passo a passo da limpeza de pele profissional e seus benefícios.

Em peles secas e normais, é recomendado fazer uma limpeza de pele a cada 2 meses, mas para as peles oleosas, é preferível repetir o procedimento 1 vez por mês.

Os profissionais capacitados para desempenhar esta técnica são os dermatologistas, fisioterapeutas com conhecimento em dermatologia funcional e esteticistas.



A limpeza de pele deve ser feita no consultório e pode demorar de 40 min à 1h e 30min.

Como é feita a limpeza de pele profissional 

É importante lembrar que a pele é considerada um órgão do corpo humano e por isso, é muito importante consultar um dermatologista antes de qualquer procedimento, para que este possa indicar os melhores produtos e métodos.

Limpeza de pele profissional passo a passo
Todos os tipos de pele recebem bem esse tipo de procedimento(Foto: Gazeta do Povo)

Se você deseja saber como é feita a limpeza de pele profissional, veja o passo a passo e tire suas dúvidas com um profissional.

  1. Higienização: primeiro é realizada a assepsia, onde a pele é limpa com loções desengordurante para remover maquiagem e impurezas da poluição atmosférica;
  2. Esfoliação: etapa onde a camada superficial da pele é afinada para facilitar a remoção de cravos e miliuns;
  3. Extração: a pele recebe um vapor d’água ou vapor de ozônio, para dilatar os poros e facilitar a extração. Os cravos são espremidos delicadamente com os dedos e os miliuns são retirados com o auxílio de uma microagulha. 

Veja mais: Tratamento para flacidez de pele na barriga

Limpeza de pele profissional passo a passo

Continuando o passo a passo da limpeza de pele, após a extração vem a etapa de cicatrização:


  1. Alta frequência: é utilizada como cicatrizante e antiinflamatório, com ação fungicida e bactericida;
  2. Máscaras: as máscaras servem para ajudar a acalmar a cútis e serve para finalizar a limpeza. O tipo de máscara vai depender do tipo de pele do paciente;
  3. Protetor solar: muito importante para cuidar e evitar o surgimento de manchas no rosto. Deve ser aplicado todos os dias, mas com cuidado especial nos dois dias seguintes à limpeza de pele. 
mascara para limpeza de pele profissional
(Foto: Dicas de Mulher)

Leia ainda: Anemia pode causar manchas roxas na pele?

Benefícios da limpeza de pele 

Se você precisa de motivos para realizar o procedimento, saiba que existem muitos benefícios da limpeza de pele! Esta técnica deixa sua pele livre de cravos abertos (pontos pretos), cravos fechados (pontos brancos) e miliuns, que são aqueles micro cistos de cor branca ou amarelada que aparecem principalmente na pele do rosto, deixando-a mais bonita sem os sinais da acne.

A limpeza de pele, como o próprio nome diz, limpa a cútis, removendo as impurezas, ajudando a combater espinhas e o surgimento de novos cravos, além de remover as células mortas, mantendo uma pele mais macia, mais jovem e saudável.



Limpeza de pele profissional passo a passo: benefícios
Avalie esta matéria!