Limpeza de pele profunda com extração passo a passo

Manter a pele sempre limpa é de vital importância para a saúde e bem estar da sua pele

Escrito por -

Entenda melhor como funciona a limpeza de pele profunda com extração passo a passo:

 O objetivo da limpeza de pele profunda é retirar qualquer tipo de impurezas; sejam elas cravos, células mortas e milium da pele (aquelas pequenas bolinhas que aparecem no rosto, podendo ser brancas ou amareladas).

O ideal é que ela seja feita à cada dois meses, para peles normais. Já em peles oleosas, o ideal é que ela aconteça uma vez ao mês, sempre sendo acompanhada por outros tipos de tratamento nesse intervalo de tempo.

Saiba mais sobre como funciona a limpeza de pele profunda, além das etapas necessárias para que o processo seja completo.

Limpeza de pele profunda com extração
Foto: beautiful-times.de

Limpeza de pele profunda com extração passo a passo

Clínicas de estética e consultórios dermatológicos são os lugares ideais para fazer uma limpeza de pele profunda com segurança e certeza de resultado satisfatório. Todo o procedimento dura, em média, noventa minutos e tem preços variados. Tudo depende do profissional, da localidade e dos métodos e produtos utilizados. Ela também pode ser feita de forma caseira, mas nessa modalidade não existe garantia de resultado completamente eficaz e duradouro.

Etapas da limpeza de pele profunda profissional:

Passo um – Limpe

Usando uma loção de limpeza ou sabonete neutros que contenham desengordurantes, remova toda maquiagem. Essa passo ajuda na remoção do oleosidade e das impurezas mais superficiais.

 Passo dois – Esfolie

Aplique um esfoliante de boa qualidade e massageie o rosto com movimentos circulares. Dessa forma a camada mais superficial das células mortas será removida, o que facilita a extração de cravos e a remoção das impurezas da pele.

Limpeza de pele profunda
Foto: austinpsi.com

Passo três – Abra os poros

Essa abertura pode ser feita com a aplicação do vapor de ozônio. Antes do vapor, existe a possibilidade de aplicar uma máscara especifica para auxiliar no amolecimento da pele.

Confira também: Manchas brancas nas unhas das mãos e dos pés, o que são?

Passo quatro – Extraia os cravos

Essa extração pode ser feita manualmente (usando gazes ou algodões, com auxílio de loções anti-sépticas), ou com o uso de uma microagulha. Após essa extração, é recomendado o uso um aparelho de alta frequência, o que ajuda na cicatrização da pele.

 Passo cinco – Coloque a máscara

Aplique uma máscara calmante, deixando agir durante dez ou vinte minutos. Tudo depende do comportamento da pele até aqui. Isso ajuda no controle da vermelhidão e irritação da pele.

 Passo seis – Hidrate

Depois de retirar a máscara, aplique filtro solar, preferindo gel ou loção – assim os poros não são tampados.

Limpeza de pele profunda com extração passo a passo
Avalie esta matéria!