Leite de magnésia para pele oleosa: como usar?

O leite de magnésia é eficaz para limpeza e equilíbrio da pele, eliminando todo o excesso de óleo e reduzindo o brilho da pele oleosa

Escrito por -


Você já ouviu falar em leite de magnésia para pele oleosa, como usar para adquirir a pele perfeita? Se não, você encontrou o lugar certo.

Ouvimos ao longo da vida muitas dicas, receitas caseiras e fórmulas para ter a pele mais limpa, saudável e sem manchas, mas a grande dúvida é: Será que funciona?

Foi pensando nisso que trouxemos até você a solução para o seu problema testado e comprovado com máxima eficiência e pouco custo.



Leite de magnésia para pele oleosa – Como usar

Siga o passo a passo das nossas dicas e saiba como o leite de magnésia para pele oleosa atua, e como usar.
O leite de magnésia, nome comercial do hidróxido de magnésio, foi criado para pessoas com prisão de ventre e problemas relacionados ao intestino, entretanto, ao longo dos anos devidos sua alta absorção, o leite de magnésia acabou tendo como função a limpeza e equilíbrio da pele, eliminando todo o excesso de óleo e reduzindo o brilho da pele oleosa além de prevenir contra acnes e espinhas.

Leia mais: Como tirar manchas de espinhas do rosto com aveia

Foto: Saude.umcomo
Foto: Saude.umcomo

Para ser usado é simples, após lavar o rosto com água, aplique o leite de magnésia com algodão e deixe agir por alguns minutos (2-3 minutos) e em seguida lave retirando todo o excesso.
Também pode ser usado como primer para retirar a maquiagem, sendo menos irritante para a pele e como antibactericida, eliminando todas as impurezas do dia a dia.

Leite de magnésia clareia a pele do rosto?

Você sabia que leite de magnésia clareia a pele do rosto? Isso mesmo, além de primer e antibactericida o leite de magnésia consegue ser ainda mais eficiente quando utilizado em forma de máscara com clara de ovo, ajudando na pigmentação do rosto e clareando todas as manchas causadas pelo sol.


Máscara de leite de magnésia com clara de ovo
Anote agora a máscara de leite de magnésia com clara de ovo e aplique o produto rico em colágeno e albumina para ter uma pele mais firme e uniformizada. Vamos a receita?

  • 1 colher de sopa de leite de magnésia;
  • 1 clara de ovo;

Em um recipiente bata a clara até que ela se transforme em clara em neve, em seguida acrescente o leite de magnésia mexendo suavemente. Antes de fazer a aplicação é necessário lavar o rosto usando sabonete neutro para retirar qualquer tipo de impureza, e em seguida aplique a máscara. Deixe agir por 15-20 minutos e em seguida lave o rosto novamente, mas somente com água. Pronto! É rápido, simples além de muito econômico.

Além da máscara de leite de magnésia com clara de ovo, existe mais uma receita que ajuda a clarear a pele, reduzir oleosidade e secar espinhas e cravos, confira:

 

Leite de magnésia para pele oleosa: como usar?
Avalie esta matéria!