Estresse causa manchas vermelhas na pele?

As manchas na pele podem ter várias causa, incluindo estresse, por isso é importante procurar um médico e verificar todas as possibilidades

Escrito por -


Você já ouviu dizer que estresse causa manchas vermelhas na pele? Se não, saiba que está cada vez mais comum esses sintomas no dia a dia. O estresse pode causar tanto sintomas físicos como psicológicos e isso se deve a uma série de fatores que vamos mencionar adiante.
Os primeiros sinais começam a aparecer no dia a dia, e o que parecia tão simples acaba sendo cada vez mais grave, sendo necessária a devida atenção. Mas calma, para tudo há uma solução! Você pode se proteger desses sintomas adotando algumas medidas para reduzir o efeito muitas vezes devastador, entretanto não é tão simples quanto parece.

Os sintomas podem se manifestar em todas as pessoas, independente da idade e sexo, o importante é sempre ficarem atento às reações principalmente nas reações em crianças e adolescentes.

Estresse pode causar manchas vermelhas na pele
Foto: smartlifehealthybody.com

 Estresse causa manchas vermelhas na pele?

O estresse causa manchas vermelhas na pele e esse é apenas um dos sintomas físicos aparentes devido à pele ser um dos locais mais afetados pela alteração provocada, fazendo com que os hormônios liberem algumas substâncias na corrente sanguínea.
Outra doença bastante comum é a Psoríase, que nada mais é que áreas escamosas e secas fazendo com que a pessoa sinta muita coceira.



 Sintomas de estresse na pele

Os outros sintomas de estresse na pele comuns são a dermatite atópica e a dermatite seborreica: A diferença é que a dermatite atópica é bem parecida com a psoríase, que causa inflamação crônica da cútis gerando lesões avermelhadas e forma escamas gerando coceira. Já a Dermatite Seborreica causa os mesmos sintomas, mas em locais diferentes, como rosto e couro cabeludo, causando até mesmo a famosa caspa.

Leia também: Manchas do rosto causadas pela gravidez

Manchas roxas na pele pode ser estresse?


As manchas roxas na pele pode ser estresse, mas é sempre preciso passar por uma consulta médica com o dermatologista para diagnosticar através de exames específicos para cada situação.
É preciso dar sempre a devida atenção, pois muitos hematomas sem motivo aparente podem ser relacionados a doenças mais graves como cirrose, hepatite púrpura, trombocitopênica imunológica, leucemia e problemas renais. Entretanto, o mais comum hoje em dia é o aparecimento de manchas roxas devido ao nervosismo e estresse gerado no trânsito, trabalho, etc.

Na dúvida deve ser realizados exames de coagulação e hemograma para melhor avaliação. Nenhuma pessoa deve se automedicar sem antes passar pelos devidos exames e por orientação de um clínico geral ou dermatologista.

manchas na pele pode ser estresse

E fique atento, por que como dissemos os o estresse causa manchas na pele, mas elas também podem ser um sinal do seu corpo para outra coisa.

 

Estresse causa manchas vermelhas na pele?
Avalie esta matéria!