Dicas de como melhorar a aparência da pele

Alguns truques simples podem lhe ajudar a cuidar da sua pele, deixando-a mais bonita, hidratada e consequentemente mais jovem

Escrito por -

Confira algumas dicas de como melhorar a aparência da pele, afinal, o sedentarismo, dieta desequilibrada, stress e poucas horas de sono podem dar o aspecto envelhecido para qualquer pessoa.

É importante saber que para manter uma pele saudável é preciso que a mesma sempre esteja limpa, então a primeira dica é: sempre troque sua roupa de cama, afinal, os lençóis e fronhas vão acumulando sujeira com o tempo e ao dormir, todo o pó e a oleosidade é transferida para o rosto. Ainda cuidando da higienização, vale lembrar que lavar o rosto é fundamental, principalmente em grandes cidades onde a emissão de poluentes é muito grande. Utilize sabonetes próprios para o rosto e siga as instruções e frequência de uso.

Como deixar a pele mais bonita

Outra dica para aprender a deixar a pele mais bonita, é evitar o uso do sal. O sal é rico em sódio, o que faz com que haja a retenção de líquido corporal, causando um inchaço desagradável (e evidente) no rosto. Esse efeito se torna ainda maior se você não está acostumado a tomar água com frequência. Alimentos ricos em sódio que devem ser evitados: comida congelada, frios, miojo, fast food e salgadinhos.

melhorar a aparência da pele
Inclua bons hábitos em sua rotina e conquiste uma pele mais saudável (Foto: Caras – Uol)

Hidrate sempre a pele, utilizando cremes hidratantes próprios para a pele do rosto, isso faz com que a boa aparência seja mantida. Você pode ainda utilizar faixas molhadas na pele, o que pode evitar o surgimento de linhas finas de expressão.

Leia ainda: Lista de alimentos que fazem bem para a pele e cabelo

Dicas de como melhorar a aparência da pele 

A clássica dica de usar protetor solar continua sendo muito importante, pois o sol danifica a pele, deixando uma aparência mais envelhecida. Atualmente, muitas maquiagens já vem com filtro solar na fórmula, mas o ideal é utilizar um fator de proteção pelo menos 30 e oil free para evitar o aparecimento de espinhas. Certifique-se de utilizar o protetor solar todos os dias e em toda a pele que estiver exposta ao sol.

Não fume! As toxinas do cigarro destrói células da pele, fazendo com que envelheça mais rápido e conferindo uma aparência muito mais avançada do que a real. 

Saiba mais: Coceira na pele após o banho: O que pode ser?

O que fazer para pele ficar mais jovem? 

Outra coisa que se pode fazer para a pele ficar mais jovem, é a autodrenagem, que faz com que a pele fique mais bonita e iluminada, deixando a “cara” de cansaço e tensão para trás. Veja como fazer:

  1. Faça movimentos circulares com os dedos na região acima da clavícula. Seis vezes.
  2. Estimule a região atrás do lóbulo das orelhas.Seis vezes.
  3. Faça movimentos circulares suaves acima dos olhos, entre a pálpebra superior e a sobrancelha. Seis vezes.
  4. Faça um movimento de deslizamento partindo de trás das orelhas em direção à região da clavícula. Duas vezes.
  5. Com a ponta dos dedos, faça suaves movimentos de deslizamento a partir do centro do queixo até o lóbulo das orelhas. Seis vezes.
  6. Realize movimentos suaves de deslizamento a partir do nariz até o lóbulo da orelha. Seis vezes.
  7. Deslize a ponta dos dedos a partir do centro da testa em direção ao lóbulo da orelha. Seis vezes.
  8. Repita o passo 4, duas vezes.
  9. Termine a drenagem repetindo o passo 2 seguido pelo passo 1, para fechar os gânglios.
Dicas de como melhorar a aparência da pele
Avalie esta matéria!