Cuidados com a pele depois dos 25 anos

O cuidado com a pele antes dos 25 adiará a aparência envelhecida

Escrito por -

Confira nossas dicas de cuidados com a pele depois dos 25 anos:

Muitas pessoas pensam que o cuidado com a pele só é necessário depois de uma certa idade, sendo que durante a juventude podemos tomar sol, esquecer o protetor solar, não nos preocuparmos com hidratação e a saúde da pele em geral.

Porém, o cuidado com a pele deve ser algo cultivado o mais cedo possível. Assim como o ditado popular diz, é melhor prevenir do que remediar. Por isso, independentemente da sua idade, cuide bem da sua pele e procure evitar hábitos que possam te dar dor de cabeça no futuro.

Aos 25 anos, você já é um adulto formado. Sua forma física já se estabilizou, e provavelmente sua vida financeira e até romântica já está firme, e os cuidados com a saúde também.

Cuidar da pele vai muito além da mera preocupação estética, é uma questão de saúde. E, claro, ter a pele linda nunca dói. Confira nossas dicas de cuidado com a pele após os 25 anos!

pele 25 anos
O cuidado diário lhe garantirá uma pele mais saudável e bonita.

Cuidados com a pele depois dos 25 anos

Segundo alguns dermatologistas, 25 anos é marca em que o início de substâncias que ajudem a melhorar a saúde da pele. Dependendo de como sua família é a claridade de sua pele, pode ser que você venha a ter linhas de expressões profundas em uma idade precoce.

Nesses casos, os médicos recomendam o chamado botox preventivo, que é aplicado na pele ainda intacta. A substância é aplicada em doses menores e com menos frequência, como a cada 8 ou 9 meses.

Como cuidar da pele a partir dos 25 anos

vitaminas para pele
Foto: OliveSkinBeauty

Um dos produtos mais indicados para quem já chegou aos 25 anos é usar cremes que contenham a vitamina C, que possui ação antioxidante e mantém sua pele saudável.

Mantenha um ritual de limpeza. É sempre importante lavar o rosto com um sabonete neutro, ou algum outro recomendado pelo seu dermatologista, logo pela manhã, nunca se esquecendo de aplicar o protetor solar!

É importante lembrar também que você deve lavar o rosto apenas nas situações de excesso de oleosidade, visto que lavar muito a cútis irá, na verdade, aumentar a oleosidade da pele. Caso você possua manchas na pele, procure tratamentos como peeling de diamante e limpezas de pele.

Leia mais: Vitamina C tira manchas da pele?

pele depois dos 25
Foto: Worldwide

Como evitar o envelhecimento da pele 

Antes de investir uma alta quantidade de dinheiro em cremes que prometem evitar o envelhecimento precoce, faça um julgamento dos seus hábitos.

Você já sabe, mas é importante lembrar: use sempre o protetor solar, porque a principal causa do envelhecimento precoce. Também é importante evitar fumar, beber pouca água, se alimentar mal e dormir pouco.

Seguindo essas dicas para cuidados com a pele depois dos 25 anos, você terá menos coisas para se preocupar. Curta esse novo período da sua vida!