Cuidados com a pele do rosto aos 30 anos

Após os 30 anos, devido à queda na produção de colágeno, os cuidados com a pele devem ser intensificados

Escrito por -

Confira quais cuidados com a pele do rosto aos 30 anos são mais importantes para se manter jovem e bonita.

Aos 30 anos, muitas mulheres começam a sentir diferença em na pele: flacidez, rugas e outros sinais do avanço da idade.

Isso acontece porque é nessa faixa etária que a produção de colágeno no nosso corpo começa a cair, e aí começam a aparecer as primeiras rugas e marcas de expressão. Porém, há medidas que se pode tomar para que essas mudanças ocorram de forma mais suave.



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cuidados com a pele do rosto aos 30 anos

1 – Consulte um dermatologista de preferência a cada semestre

É o dermatologista que indicará o melhor tratamento para o seu tipo específico de pele e saberá como ninguém as suas necessidades.

2 – Use um sabonete de limpeza facial adequado para o seu tipo de pele

O sabonete para se usar aos 30 anos deve ser mais hidratante do que nas idades anteriores. Vale a pena incluir no kit de tratamento um tônico para equilibrar o pH da pele. Em nenhuma hipótese saia de casa sem protetor solar, pois mesmo em dias nublados a radiação solar agride nossa pele. É bom, também, investir num kit de cuidados noturnos, para uma hidratação mais profunda, e na aplicação de ácido glicólico, que auxilia na renovação celular.

3 – Se necessário, procurar tratamento adequado

Nessa idade, é muito comum o dermatologista recomendar a aplicação de luz intensa pulsada, uma técnica que age na melanina das células da pele, diminuindo a incidência de manchas, sardas e melasmas, além de estimular a produção de colágeno da pele. Porém, se você procura tratamentos menos abrasivos, vale a pena investir em peelings químicos, que contêm substâncias que penetram na pele e diminuem rugas, linhas de expressão e manchas. O ácido hialurônico, por exemplo, é uma substância hidratante que, ao ser aplicada na pele, ajuda a reter água nas células e a deixar a pele mais firme.


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

5 Dicas para uma pele mais bonita

Preste muita atenção na sua alimentação. Procure manter uma rotina alimentar rica em em hortaliças e frutas, pois esses alimentos contêm antioxidantes que combatem a ação dos radicais livres e retardam o envelhecimento das células.

Evite fumar e consumir álcool em excesso. A nicotina e o álcool estimulam o envelhecimento da pele, pois atrapalham a microcirculação entre as células da pele.

Procure sempre ter boas noites de sono. A privação do sono origina olheiras indesejáveis e ainda rouba o tempo que as células usariam para sua renovação.

Mesmo se você ainda não tiver 30 anos, sempre passe protetor solar no rosto antes de sair para evitar futuras manchas.

Os cuidados com a pele do rosto aos 30 anos são de extrema importância que o corpo de mantenha saudável e sua pele sempre bonita.



Cuidados com a pele do rosto aos 30 anos
Avalie esta matéria!