Crioterapia para tirar manchas na pele: Tratamento

Saiba quais são os prós e contras da técnica chamada crioterapia, um tratamento que elimina manchas da pele.

Escrito por -

Tem alguma dúvida sobre a crioterapia para tirar manchas na pele? Então veja tudo sobre esse assunto nesta matéria especial!

Manchas na pele podem aparecer pelos mais diversos motivos: exposição ao sol, envelhecimento, predisposição genética, stress e muito mais. Mesmo que seu tamanho não seja grande ou que não representem nenhum tipo de risco para a saúde, muitas pessoas se incomodam com a interferência dessas manchas na aparência.

Graças a isso, existem diversos tratamentos estéticos para tratar as tão indesejadas manchas na pele. Cada tratamento é indicado para uma gama de casos, sendo oferecidos em preços diferentes.

Mas lembre-se! Desconfie quando o preço for muito baixo. Procure sempre profissionais qualificados e com boas referências.

Um dos métodos de mais sucesso é a crioterapia estética. Quer saber mais sobre o tratamento? Nós te contamos tudo o que precisa saber!

crioterapia para tirar manchas na pele
A crioterapia também é usada para reduzir gordura localizada (Foto: Universo-Cosmogonias e cosmologias)

Leia também: Manchas brancas na barriga e nas costas

O que é a crioterapia?

A crioterapia é uma técnica estética dermatológica usada em lesões cutâneas, manchas, remoção de verrugas e outros. Esse método foi usado como tratamento dermatológico em 1851, usando gás carbônico.

A técnica usa nitrogênio líquido a cerca de -196ºC, congelando as lesões e destruindo o tecido doente. Existem duas principais formas de aplicação: por meio de um jato spray diretamente na lesão ou ainda por meio de congelamento de ponteiras no local afetado.

Além de tratar manchas na pele, a crioterapia também é usada para retirada de tumores cutâneos, sejam eles benignos, pré-malignos ou malignos, lesões médias ou grandes, verrugas, carcinoma basocelular e muito mais.

Saiba ainda: Como proteger a pele do cloro da piscina

Crioterapia para tirar manchas na pele – Tratamento

Por não ser uma cirurgia ou usar o bisturi elétrico, a crioterapia é uma opção segura para quem tem problemas de coagulação, hipertensão ou ainda já tem uma idade mais avançada.

O método pode ser realizado seguramente no próprio consultório do dermatologista, sendo que não exige nenhum tipo de preparação. Depois de fazer a crioterapia, você deverá evitar exposição ao sol e talvez seja necessário usar algum tipo de pomada, medicamentos antibióticos ou ainda curativos.

como tirar manchas na pele
(Foto: Dra. Mariana Burnier)

Crioterapia estética tira manchas da pele?

A crioterapia é considerada uma técnica segura e efetiva para tirar manchas da pele, mas seu dermatologista irá analisar seu caso de forma mais profunda para verificar qual o tratamento mais adequado.

Depois de fazê-lo, poderá aparecer algum inchaço ou bolhas, porém não se preocupe. É comum também verificar um escurecimento da região, que é causado pela morte do tecido no local, mas depois de alguns poucos dias sua pele já deverá estar normal.

Se você estiver apto a usar a técnica, sua pele ficará linda e livre das tão chatas manchas em pouco tempo!

Se gostou das informações sobre a crioterapia estética, com certeza irá gostar nas nossas outras matérias.

Crioterapia para tirar manchas na pele: Tratamento
Avalie esta matéria!