Creme caseiro para tirar manchas de espinhas das costas

Gaste pouco e tenha as costas livre de espinhas. O cremes caseiros são excelentes para o tratamento das espinhas nas costas .

Escrito por -


Veja algumas receitinhas de Creme caseiro para tirar manchas de espinhas das costas:

Às vezes, mesmo quando conseguimos nos livrar das espinhas, elas acabam deixando manchas que nos incomodam. Esse fenômeno é ainda mais comum nas costas, onde não temos o costume de exercer o mesmo cuidado que temos com a pele do rosto. Contudo, a pele das costas está tão suscetível a problemas dermatológicos quanto o resto do nosso corpo, ainda mais porque possuímos uma grande concentração de glândulas sebáceas nessa região, o que a torna mais vulnerável ao aparecimento de espinhas. Além disso, algumas outras disfunções, como dermatite, também podem ser causas de manchas nas costas.

Para resolver esse problema com eficiência e gastando pouco, listamos algumas receitinhas caseiras para você se livrar das manchas de espinhas nas costas.



Foto: Kk.no
Foto: Kk.no

Creme caseiro para tirar manchas de espinhas das costas

Ingredientes:

– Uma clara de ovo;

– Uma colher de sopa de leite de magnésia;

– Uma tampinha de Bepantol (você pode medir utilizando a própria tampinha do produto).

Misture todos os ingredientes e aplique nas áreas afetadas. Deixe agir por meia hora e enxágue com água e, após retirar totalmente a mistura, aplique protetor solar na região.

Esse procedimento deve ser feito por um mês, em dias alternados – o tempo total de tratamento, assim, é de 15 dias.

Ingredientes:

– Uma latinha de creme Nivea (latinha azul);

– Duas ampolas de vitamina A;

– Um tubo de Hipoglós.

Misture todos os ingredientes até ficar um creme homogêneo, e guarde em um pote ou vidro, esterilizado e bem fechado. Aplicar na área afetada duas vezes ao dia.

Foto: Kulosehat
Foto: Kulosehat

Ingredientes:


– 100 ml de água;

– ½ pepino em fatias;

– Quatro folhas de hortelã;

– Duas gotas de óleo essencial de lavanda.

Misture todos os ingredientes e deixe descansando de um dia para o outro. No dia seguinte, coe a mistura e coloque em um borrifador ou vidro fechado. Aplique na área afetada, com o borrifador ou na forma de compressas. Essa mistura pode ser conservada em geladeira por até uma semana.

Ingredientes:

– Um pote de iogurte natural;

– Um limão espremido;

– Uma pitada de aipo ralado.

Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo. Aplique à noite (para não manchar a pele) e deixe agir por quinze minutos. Depois, retire a mistura com água morna.

Vale lembrar que o tratamento para essas manchas dependerá, na maioria das vezes, de sua origem. É sempre bom, antes de iniciar qualquer tratamento, consultar um dermatologista.

 

Creme caseiro para tirar manchas de espinhas das costas
Avalie esta matéria!