Como tirar manchas do rosto causadas por espinhas: receita caseira

Se você tem manchinhas de espinhas no rosto, aproveite as dicas para experimentar um tratamento caseiro, é simples e barato

Escrito por -

Acordar no dia de um evento muito importante e estar com uma espinha é algo bem comum para muitos. As pessoas estão sempre em busca de maneiras para tirar manchas do rosto causados por espinhas, ou remover manchas do rosto no geral, principalmente para conseguir manter um visual bonito, com a autoestima lá no alto, e não deixar marcas estranhas espalhadas pela sua face.

Felizmente, é possível tirar essas marcas incômodas criadas com muita facilidade, usando alguma receita caseira, medicamentos, como aspirina ou água oxigenada, ou práticas de simples feitos. Então, se você precisar tirar mancha do rosto urgente, siga as dicas e sugestões que iremos ensinar nesse artigo.

Como tirar manchas do rosto com bicarbonato

A primeira receita caseira que iremos mostrar é como tirar manchas do rosto com bicarbonato.



Apesar de parecer um item um pouco hostil à qualidade da pele, podendo prejudicá-la, a solução com bicarbonato de sódio, que pode ser encontrada com facilidade em qualquer farmácia popular, é uma aliada essencial para pessoas que pretendem descobrir alguma receita caseira de como tirar manchas de espinhas do rosto.

manchas escuras no rosto causadas por espinhas
Para evitar que as manchas de espinhas apareçam é importante ter cuidados diários (Foto: Coisas da Nath)

Modo de fazer:

Crie uma pasta misturando a solução de bicarbonato de sódio com água até virar uma mistura consistente, e a espalhe, com muita sutileza, pelo rosto, dando maior atenção aos locais onde pretende remover manchas do rosto. Após isso, deixe descansando de um a dois minutos, e depois enxugue com água morna. Essa sequência deve ser feita três vezes na semana, podendo até virar uma rotina, caso necessário.

Veja também: Limpeza de pele profissional passo a passo: benefícios

Como tirar manchas do rosto com babosa

A segunda receita caseira para quem busca tirar mancha do rosto urgente é utilizando babosa, que é um ingrediente sempre presente em receitas caseiras para beleza.

como clarear manchas no rosto causadas por espinhas
(Foto: Dicas Online)

Modo de fazer:


É um processo bem simples e feito sem muitas dificuldades. Para iniciar o tratamento, crie uma mascará misturando uma colher cheia de líquido de babosa, disponível em farmácias ou mercados especializados, com meia colher de suco de limão. Depois de feita, coloque-a no rosto durante 20 a 30 minutos, retirando-a com água morna. Não se exponha ao sol, de maneira alguma.

Saiba ainda: Benefícios da limpeza de pele profunda

Tirar manchas do rosto com água oxigenada

A terceira dica de como tirar manchas de espinhas do rosto é com a utilização da água oxigenada, que é um produto muito popular e encontrado em qualquer farmácia por um preço bem barato.

tirar manchas do rosto causados por espinhas
(Foto: Aprendiz de Cabeleireira)

Modo de fazer:

Para tirar manchas de espinhas do rosto com água oxigenada é importante comprar o produto certo. Ao ir à farmácia, compre a água oxigenada líquida 10 volumes. Não confunda com outros tipos. A utilização do produto no objetivo de remover manchas do rosto é bem simples e direto. Acrescente uma pequena quantidade de água oxigenada, antes de dormir, no local onde a mancha criada pela espinha está. Faça isso durante alguns dias, cerca de uma semana, até a mancha começar a clarear ou sumir completo.

Muito cuidado com a utilização da água oxigenada, pois pode causar alguma alergia. Em nenhum caso utilize ela próxima aos olhos.



Como tirar manchas do rosto causadas por espinhas: receita caseira
Avalie esta matéria!