Como tirar manchas de espinhas do rosto com aveia

A aveia possui propriedades capazes de remover a gordura da pele, além das suas propriedades esfoliantes

Escrito por -


Aprenda essa técnica simples e caseira de como tirar manchas de espinhas do rosto com aveia:

 Espinhas podem ser um grande incomodo, principalmente para quem está na adolescência. E esse incomodo piora quando a espinha vai embora mas deixa manchas e cicatrizes. Antes de existirem essa enorme variedade de cremes no mercado, capazes de resolver o problema, já haviam várias opções caseiras para acabar de vez com as manchas de espinhas.

A máscara de aveia para tirar manchas de acne é uma delas. Fácil, simples e barata, é uma solução usada há anos e muito eficaz. Quem diria que aveia serve para tirar manchas de espinhas?



Como tirar manchas de espinhas do rosto com aveia

Antes de mais nada, é importante entender os motivos que geram a acne. O principal motivo é o excesso de sebo, em conjunto com sujeiras e bactérias. A junção desses fatores cria o ambiente perfeito para o aparecimento de espinhas. A vulnerabilidade é maior em peles oleosas e mistas.

Foto: Nhommua
Foto: Nhommua

Quando pensamos na aveia, podemos notar que estamos falando de um produto extremamente seco, com o poder de absorver a umidade da pele. E é exatamente isso que buscamos! A aveia possui propriedades capazes de remover a gordura da pele, além das suas propriedades esfoliantes – removendo as células mortas e ajudando no combate às manchas.

Leia mais: Como fazer limpeza de pele caseira passo a passo

Máscara de aveia para tirar manchas de acne

As propriedades da farinha de aveia ganham ainda mais potencia quando ela está combinada a outros materiais. E é exatamente isso que acontece nessa receita de máscara para tirar manchas de espinhas do rosto de aveia.

Anote os ingredientes:


  • 1 xícara (chá) de água termal
  • Suco de um limão
  • 3 colheres (sopa) de aveia em flocos

    Foto: Gorodskoi
    Foto: Gorodskoi

Modo de preparo e aplicação:

Misture todos os ingredientes em um recipiente limpo. Aplique a máscara sobre o rosto e deixe agir entre dez e quinze minutos. Logo após, enxague com água abundante.

É de extrema importância que você passe protetor solar logo após o enxague e evite exposição ao sol. Como limão possui propriedades acidas, o contato com a luz solar pode criar mais manchas indesejáveis.

Se você quiser um resultado ainda mais eficaz e ainda por cima deixar sua pele mais hidratada, molhe um pouco de algodão em uma colher de sopa de azeite e espalhe pelo rosto, com movimentos circulares. Enxague com água abundante logo depois.

Como tirar manchas de espinhas do rosto com aveia
Avalie esta matéria!