Como melhorar a pele depois dos 50 anos

Que tal algumas dicas para ter uma pele linda e saudável mesmo após os 50? Confira!

Escrito por -

Veja abaixo algumas dicas de como melhorar a pele depois dos 50 anos, estabelecendo rotinas saudáveis e práticas, em conjunto com ações em especialistas.

Cuidar da pele é fundamental para manter a autoestima das pessoas, independente do gênero, especialmente conforme a idade aumenta. Embora muitos discordem, melhorar a saúde e aparência da pele depois dos 50 anos é possível sim, ainda que necessite do desenvolvimento de rotinas diferenciadas.

De acordo com especialistas, os cuidados com a pele devem começar ainda na adolescência, criando uma rotina de limpeza, hidratação e proteção que deve se estender por toda a vida. Mas se isso não foi possível, uma vez que a cultura de cuidados com a pele vem mudando com o passar dos anos, existem alternativas atuais para recuperar e manter a pele melhorada, utilizando procedimentos estéticos em clínicas especializadas e tratamentos em casa, com cosméticos de qualidade, que promovem a renovação da pele.

Como melhorar a pele depois dos 50 anos

 pele depois dos 50 anos
Fique linda e sem rugas com nossas dicas para pele após os 50!

Veja abaixo dicas e informações acerca de procedimentos e rotinas que podem ser estabelecidas para melhorar o aspecto da pele depois dos 50 anos.

Como ter uma pele bonita aos 50 anos

Especialistas afirmam que depois dos 50 a pele perde elasticidade, ficando mais flácida. Unindo isso aos outros processos que ocorreram anteriormente, temos a propensão ao surgimento de manchas, falta de oleosidade, rugas e outras consequências da idade e dos anos sem cuidado correto e contínuo.

Mesmo assim, existem opções para  melhorar a pele depois dos 50 anos . Seguem algumas sugestões:

  • Flacidez: com o auxílio de um dermatologista, procure produtos que estimulem a revitalização da pele. São aqueles que contém Vitaminas C e E, ácido hialurônico, pro-xylane, isoflavonas da soja, THPE e bugrane. Existem ainda os tratamentos tecnológicos, como aplicação de toxinas, luz pulsada e laser fracionado, que recuperam a pele;
  • Pele seca: hidrate a pele todos os dias utilizando óleos e hidratantes, e realize procedimentos como lavar o rosto com água fria e produtos de limpeza específicos para pele seca, lembrando de realizar esfoliações periódicas para limpar a mesma;
  • Rugas e outras alterações: existem os procedimentos estéticos, como a aplicação de Botox para preencher e congelar os espaços que se formaram;
  • Manchas: para as mesmas, existem os peelings e outros procedimentos estéticos, feitos com especialistas, que realizam a remoção parcial ou total das manchas causadas pela idade, sol ou outros fatores;

Leia mais: Como cuidar da pele aos 40 anos

mulher mais velha cuidados com a pele
Foto: Pinterest

Como cuidar da pele aos 50 anos

Para melhorar a pele depois dos 50 anos é necessário estabelecer algumas rotinas, que são:

  • Todos os dias, lave o rosto com sabonete específico ou loção de limpeza;
  • Passe um hidratante pela manhã, após lavar;
  • Em seguida, aplique Protetor Solar, mesmo que não vá se expor diretamente ao sol;
  • À noite, antes de dormir, lave o rosto novamente, e aplique um creme firmador para o rosto e pescoço;
  • Periodicamente, faça esfoliações na pele, sendo caseiras ou com produtos específicos;

Lembrando que nem sempre os produtos mais caros são os únicos que trazem resultados. Estabelecendo uma rotina é possível recuperar e manter a pele. E para procedimentos estéticos, procure bons profissionais, com registros nos órgãos competentes, para que não hajam problemas.

Gosta de maquiagem? Que tal este tutorial de uma make incrível para mulheres após os 50:

Como melhorar a pele depois dos 50 anos
Avalie esta matéria!