Como fazer limpeza de pele caseira passo a passo

A nossa pele é muito sensível as mudanças do ambiente, por isso é importante a mantermos sempre limpa e hidratada

Escrito por -

Cuidar da pela vai muito além de hidratar e proteger é preciso também deixá-la sempre limpa, por isso veja essa limpeza de pele caseira:

Todas as mulheres, independentemente da idade, precisam cuidar da pele e mantê-la limpa, tonificada, hidratada e protegida. Uma pele bonita e saudável não cai do céu e, para isso, é necessário tomar alguns cuidados, especialmente durante à noite, para garantir uma melhor aparência e saúde da pele.

Foto: Breakthrough-generation.com
Foto: Breakthrough-generation.com

Como fazer limpeza de pele caseira passo a passo

Alguns dos cuidados mais básicos e importantes para um cuidado adequado da pele é não dormir de maquiagem, escolher produtos que combinem com seu tipo de pele e fazer uma limpeza constantemente.

Uma boa dica é, pela manhã, lavar o rosto com um sabonete neutro, aplicar um tônico com algodão e usar hidratante para o dia, sem se esquecer de aplicar o protetor solar (ou até mesmo aquelas bases finas que possuem filtro solar).

Leia também: Limpeza de pele para tirar espinhas e cravos

Não é preciso ir ao salão de beleza ou a alguma esteticista toda semana para fazer uma boa limpeza de pele. É claro que, a limpeza caseira não substitui a necessidade de se fazer uma limpeza com um profissional de estética ao menos uma vez por mês, para a pele seca, e uma vez a cada três meses para a pele oleosa.

Foto: Joya.life
Foto: Joya.life

Receita de limpeza de pele profunda

Antes de iniciar uma limpeza de pele caseira e garantir que ela seja eficaz, primeiro você precisa saber qual é o seu tipo de pele, seca, normal, mista ou oleosa. Quando descobrir siga o passo-a-passo a seguir:

  • Borrife na face uma loção tônica indicada para o seu tipo de pele e depois remova os resíduos do líquido com algodão;
  • Prepare a sauna facial. Coloque a cabeça sobre a vasilha e cubra com uma toalha. Fique a pelo menos 45 cm de distância da água por 2 a 5 minutos, mas atenção: Tome cuidado para não se queimar;
  • Remova as células mortas com um esfoliante, passando-o em todo rosto, com as pontas dos dedos e fazendo movimentos circulares por 3 a 5 minutos, porém, quem tem pele oleosa e com acne deve fazer esse procedimento por, no máximo, 1 minuto;
  • Aplique a máscara específica para seu tipo de pele e deixe agir por 15 minutos;
  • Enxague com água e complete a limpeza com algodão umedecido em loção tônica;
  • Para finalizar, use um hidratante indicado para o seu tipo de pele com, no mínimo, FPS 15.
Como fazer limpeza de pele caseira passo a passo
Avalie esta matéria!