Como cuidar da pele aos 40 anos

Nessa idade os cuidados com a pele devem ser redobrados, ainda mais no caso da mulheres que entram na menopausa, pois reduz bastante a hidratação

Escrito por -

Com o passar dos anos as marcas da idade começam a surgir, como as linhas de expressão, flacidez e redução da hidratação e elasticidade. Conheça alguns cuidados necessários com pele aos 40 anos.

A preocupação com a flacidez, linhas de expressão, rugas e perda da elasticidade nesta fase não é preocupação apenas para as mulheres, muitos homens também desejam manter o aspecto jovial mesmo após essa idade.

Entenda mais sobre o assunto e veja alguns truques.

Como cuidar da pele aos 40 anos

pele aos 40 anos
Conheça os sinais e aprenda a cuidar melhor da sua pele (Foto: Belas Dicas)

Para cuidar da pele aos 40 anos, é necessário fazer uma avaliação com um dermatologista antes. O médico poderá verificar quais as reais deficiências e necessidades da pele e assim, prescrever dermocosméticos com ativos que repõem os nutrientes essenciais para uma pele saudável.

A primeira regra é: não fume e se você fuma, pare de fumar, pois o cigarro destrói o colágeno, que é a substância responsável por manter a elasticidade da pele.

Leia mais: Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele

Dermocosméticos que mais apresentam efeito

Silpear: possui 16 micronutrientes da pérola e atua na restauração e luminosidade da pele do rosto.

Progenitrix®: como este dermocosmético atua diretamente nas células que incentivam a renovação da pele, garante um rosto com menos flacidez.

DensiSkin D+: atua de forma imediata, criando um biofilme retexturizando a pele do rosto e ao longo do tempo, é capaz de reativar o metabolismo celular, o que estimula a produção de biomoléculas. Vale lembrar que a falta de exposição solar e o envelhecimento, diminuem a concentração de vitamina D e este dermocosmético também repõe este componente.

Sculptessence: é um ativo extraído da linhaça selvagem e tem o efeito de remodelar a pele do rosto. Este ativo cria um filme de proteção, que evita a destruição do colágeno e combate a flacidez cutânea.

Como manter a pele jovem após os 40

O primeiro truque é sempre cuidar da hidratação. Mantenha uma rotina de cuidados com a pele, mas a hidratação é mais importante e deve ser feita com fórmulas específicas para sua idade, pois possuem ativos que vão atuar diretamente na falta de tonicidade, uniformizando os tons da pele.

como hidratar o corpo
(Foto: Marie Claire)

Veja também sobre: Pele do rosto flácida e com rugas: o que fazer

Tratar os sinais com toxina botulínica

A toxina botulínica é um procedimento clínico que deve ser feito com um profissional de confiança em uma clínica segura, pois se não forem bem aplicados e se você não possuir todas as orientações sobre os cuidados necessários, poderá trazer danos irreversíveis para o rosto. O procedimento é ótimo para quem quer cuidar da pele depois dos 40 anos, pois visa preencher as rugas e marcas de expressão, fazendo-as desaparecer. Procure orientação médica antes de optar por este tratamento.

Como cuidar da pele aos 40 anos
Avalie esta matéria!