Como clarear a pele com bicarbonato e água oxigenada

O bicarbonato e água oxigenada clareia a pele, mas também são ótimos aliados do clareamento de pelos no braço ou na perna

Escrito por -


Aprenda como clarear a pele com bicarbonato de sódio e água oxigenada, dois produtos com ótimo custo benefício que juntos tem alto poder de clareamento, brilho e renovação das células.

Para quem não sabe, O bicarbonato de sódio é um dos melhores esfoliantes para pele, pois ajuda a eliminar as células mortas. Para isso basta adicionar um pouco de água ou até mesmo mel, fazendo a aplicação com movimentos circulares para obter uma pele mais suave e hidratada.

Mas, se preferir, acrescente a cada uma colher de bicarbonato, uma colher e meia de água oxigenada e obtenha um efeito pastoso para aplicar sobre a pele uma máscara por 10 minutos eliminando todas as manchas causadas pelo sol e exposição às impurezas.



Como clarear a pele com bicarbonato e água oxigenada

Muitas pessoas ainda tem receio de como clarear a pele com bicarbonato e água oxigenada, afinal, o bicarbonato de sódio é um produto muito conhecido para usos medicinais ou até mesmo na gastronomia. Mas, o que muitos não sabem é que ele pode ser um ótimo aliado da beleza, da pele e até mesmo do cabelo já que sua composição contem propriedades que ajudam a eliminar todos os resíduos acumulados através do shampoo e condicionador.

Leia mais: Limpeza de pele profunda com extração passo a passo

agua oxigenada e bicarbonato para clarear a pele
Já na pele, conforme as dicas informadas acima, o clareamento é feito rapidamente com a junção desses dois ingredientes – bicarbonato e água oxigenada, entretanto, são importantes prestar atenção em algumas dicas:


  • Recomendável o uso de a água oxigenada volume 10;
  • Lavar sempre o local após a finalização do processo;
  • Hidratar a região após a lavagem com hidratante facial sem óleo;
  • Utilizar sempre a ajuda de um pincel com cerdas macias para fazer a aplicação;

Bicarbonato e água oxigenada clareia a pele?

O bicarbonato e água oxigenada clareia a pele, mas também são ótimos aliados do clareamento de pelos no braço ou na perna. Neste caso, a recomendação é utilizar a água oxigenada volume 40 e antes de aplicar a fórmula pastosa, passar óleo de amêndoa na região para aplicação. Importante destacar que a descoloração não é permanente e o tempo de duração varia muito de pessoa para pessoa, durando de um mês a 45 dias.

Tanto no clareamento da pele, quanto na descoloração do pelo, as principais vantagens são que este é um método barato, rápido e indolor.

Como fazer clareamento de pele com bicarbonato

Se você ficou com alguma dúvida de como fazer o clareamento de pele com bicarbonato, não deixe de mandar o seu comentário e dúvidas para esclarecimentos. O clareamento de pele é simples, mas de toda forma, deve ser feita com cuidado para não gerar irritação ou reação alérgica trazendo consequências negativas.

Como clarear a pele com bicarbonato e água oxigenada
Avalie esta matéria!