Clariderm clareia mesmo a pele do rosto?

Quer usar o Clariderm mas tem dúvidas sobre a real eficácia desse dermocosmético? Então, veja agora algumas informações sobre esse produto e resolva o problema

Escrito por -

Clariderm clareia mesmo a pele do rosto? Vamos verificar essas informações, compreendendo como o produto funciona, seus benefícios aos usuários, preço médio e onde comprar o produto.

O Clariderm Clean é um produto criado para clarear as manchas da pele, de leves a moderadas, oriundas de:

  • Hereditariedade;
  • Manchas causadas pelo sol;
  • Espinhas;
  • Hiper pigmentação;
  • Manchas como sardas, melasma ou lentigo;

Atuando também como um leve protetor solar, o uso pode ser diurno ou noturno, requerendo apenas a aplicação de outro protetor solar durante o dia, evitando o surgimento de mais manchas.

Vejamos abaixo algumas informações necessárias para sua utilização, além de compreender como o produto funciona, e se os resultados prometidos são verdadeiros.

Clariderm clareia mesmo a pele do rosto?

A maioria dos especialistas afirma que clareia, desde que o uso seja feito corretamente.

clariderm clareia
O Clariderm foi testado clinicamente (Foto: Notícias BOL)

O uso deve ser feito prioritariamente durante a noite, geralmente antes de dormir. É necessário primeiro lavar bem o rosto, e depois aplicar o produto nas áreas manchadas. Os resultados podem começar a aparecer após um mês de utilização, e o processo deve ser feito todas as noites por pelo menos 4 meses, ou de acordo com a indicação de seu dermatologista.

Depois de acordar, é necessário lavar o rosto e retirar o produto, passando o protetor solar em seguida, mesmo se não for sair ao sol. Para alguns pacientes é recomendado passar também durante o dia, porém é bom conversar com o dermatologista, e se necessitar passar mesmo, não se esquecer de aplicar e reaplicar o protetor solar. 

Leia mais: Arranhões na pele – Como tratar

Saiba também: Anticoncepcional causa manchas na pele?

Como funciona o Clariderm

E como funciona o Clariderm? Ele contém componentes ácidos (por isso deve-se evitar a exposição ao sol), que diminuem a ação das manchas, ao mesmo tempo em que hidrata a pele.

 preço do clariderm
(Foto: Cantinho da Mabelle)

Sua ação consiste em uma readequação da melanina da pele, deixando-a com um aspecto mais uniforme. 

Preço do creme Clariderm Clear

Vejamos o preço do creme Clariderm Clear, que pode ser encontrado em diversas farmácias pelo país.

O preço médio para embalagens de 30g com fator 16 de FSP é de R$ 101,52 a R$ 181,00.

A venda é liberada e não necessita de prescrição médica, mas é importante que o usuário procure o auxílio de um dermatologista, evitando uso incorreto, ou pelo menos leia a bula, uma vez que o mesmo possui componentes que podem agredir a pele quando mal utilizados.