Benefícios da limpeza de pele profunda

Na prática, a limpeza de pele profunda significa mais higiene, saúde e beleza, se se bem feita pode garantir um rosto renovado

Escrito por -

Os benefícios da limpeza de pele profunda são vários, mas dependendo da sua sensibilidade ao incômodo e à dorzinha causadas pelo procedimento talvez seja melhor se preparar um pouquinho antes de ir para a dermatologista. De forma geral, a limpeza de pele profunda consegue remover os cravos, as espinhas e demais impurezas alocadas na sua pele.

A nossa pele é o nosso escudo! O órgão mais extenso do nosso corpo está exposto à ação de todos os agentes externos no mundo em que vivemos, desde a poeira até os cortes acidentais e etc.  A pele do rosto é uma das artes mais sensíveis desse órgão, e onde costumam aparecer imperfeições que deixam muita gente chateada, tais quais as acnes, cravos e mais alguns detalhes negativos.

Importância da limpeza de pele

Uma pele limpa é precedente básico para uma aparência saudável. Grande parte dos casos de acne tem início por conta do cuidado desleixado com a pele, deixando o excesso de oleosidade se acumular, e por fim provocar o surgimento de inflamações nos poros.



limpeza de pele profunda
O procedimento é uma técnica para dar fim às células mortas da camada superficial (Foto: Claudia Telles)

Uma limpeza de pele pode, portanto, prevenir o surgimento de outras acnes, e ainda retirar as já existentes. Quando feita de maneira periódica, aqueles que já são adeptos da limpeza profunda ressalvam a diminuição nas rugas, e consequente prevenção no surgimento de novas linhas de expressão.

Saiba mais: Tratamento para flacidez de pele na barriga

Para que serve a limpeza de pele profunda?

Existem alguns tipos de limpeza de pele profunda, cada um focado nos problemas individuais, como para peles desidratadas, para peles com excesso de oleosidade e etc. As mais comuns são feitas para a remoção dos cravos, chamados pelos profissionais de comedões.

Através da utilização de produtos específicos, os profissionais qualificados irão durante o procedimento retirar manualmente os cravos, com o uso de algumas técnicas especiais. A maioria deles utiliza químicos para facilitar essa extração, assim como cosméticos que ajudem a pele a se revitalizar após essa pequena “agressão”.


tipos de limpeza de pele
(Foto: Fit Body Pilates Spa & Estética)

De forma geral, serão utilizados água, um sabonete especial para as necessidades da pele do paciente, uma máscara (que também deve ser escolhida pelo profissional de acordo com o quadro apresentado). Tônicos também são bastante úteis, e o protetor solar é obrigatório após a saída do consultório!

Veja também: Anemia pode causar manchas roxas na pele?

Dicas de limpeza de pele profissional

Primeiramente, procure por profissionais qualificados. Geralmente sua dermatologista poderá indicar algum profissional ou clínica que ofereça esse serviço, e dessa forma você também garante que os produtos a serem utilizados serão os adequados para o seu tipo de pele.

Evite a exposição ao sol, tanto antes como depois do procedimento, pois ela faz com que a melanina seja produzida, o que pode escurecer a pele durante o processo. Se você tem espinhas avermelhadas nas bordas e com uma ponta amarela, deve evitar essa limpeza de pele profissional, principalmente porque acnes com essas características provém de infecções, e espremê-las poderá levar tais bactérias para outras áreas do rosto.



Benefícios da limpeza de pele profunda
Avalie esta matéria!